-Requerimento nº 29 de 2022

Identificação Básica

Tipo de Matéria Legislativa

-Requerimento

Ano

2022

Número

29

Data de Apresentação

15/06/2022

Número do Protocolo

 

Tipo de Apresentação

Escrita

Texto Original

Numeração

    Outras Informações

    Apelido

     

    Dias Prazo

     

    Matéria Polêmica?

    Não

    Objeto

     

    Regime Tramitação

    Normal

    Em Tramitação?

    Não

    Data Fim Prazo

     

    Data de Publicação

     

    É Complementar?

    Não

    Origem Externa

    Tipo

     

    Número

     

    Ano

     

    Local de Origem

     

    Data

     

    Dados Textuais

    Ementa

    REQUER INFORMAÇÕES SOBRE CONVÊNIO 119/2021 – SEAB-PREFEITURA – PEDRAS IRREGULARES – TOMADA DE PREÇOS 003/2021.

    Indexação

    Considerando o Convênio Estadual nº 119/2021 que tem como objeto a pavimentação poliédrica, e conta com recursos: R$ 1.200.000,00 da SEAB, e R$ 154.809,87 de contrapartida física por parte da Prefeitura Municipal de Tamarana, conforme plano de trabalho.
    Considerando a Tomara de Preços de 003/2021, não consta, ou discrimina a contrapartida física por parte do Município, contrariando totalmente o Convenio firmado.
    Considerando o valor apresentando para a execução do serviço foi de R$ 1.314.197,96.
    Considerando os valores abaixo empenhados pela Prefeitura Municipal:


    CREDOR: Depósito de Pedras BUENO E SANTOS LTDA
    Nº EMPENHO R$EMPENHO VALOR PAGO DATA PGTO
    SEAB 1.293/22 R$ 450.000,00 R$ 99.435,42 5/03/2022

    PREFEITURA 1.291/22 R$ 114.197,96 R$ 9.376,45 25/03/2022

    TOTAL PAGO A EMPRESA R$ 108.811,87


    Considerando que no edital da Tomada de Preços a proposta apresentada pela empresa ganhadora do certame Depósito de Pedras Bueno e Santos LTDA consta em seus itens serviços a serem executados com MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS.
    - Escarificarão, regularização e compactação subleito;
    - Colchão de argila p/pavimentação poliédrica;
    - Enchimento com argila;
    - Compactação do pavimento poliédrico.

    Contrariamente o que determina no Edital de Tomada de Preços 003/2021, a Prefeitura vem realizando os serviços acima especificados com maquinário próprio (Motoniveladora, Pá, Retroescavadeira e caminhões) e operadores concursados e em cargos de comissão.

    Requeremos as seguintes informações e cópia de documentos:

    • Qual motivo da utilização de máquinas, operadores e demais equipamentos da Prefeitura Municipal de Tamarana, diante do fato da licitação estes itens serem de responsabilidade Empresa vencedora.

    • Quem autorizou a utilização de maquinários, operadores e demais equipamentos de propriedade da Prefeitura Municipal de Tamarana;

    • Cópias da medição, da solicitação de empenho e do empenho;

    • Cópia das CI nº 72 e 73/2022 – Secretaria de Agricultura conforme informado no Portal de Transparência do Município nos empenhos nº 1291 e 1293/2022.

    • Quem é o fiscal da obra;

    • Os funcionários da empresa estão devidamente regularizados, conforme determina a CLT? Todos os encargos estão devidamente quitados? E estão sendo fornecidos aos funcionários os devidos EPI’S. Requer-se cópia de toda documentação fornecida para o pagamento da medição;

    Observação

    Visando o dever de fiscalização dos vereadores, pelo bom andamento dos serviços prestados as comunidades pelo executivo, com base no princípio da publicidade, requererem a relação e cópia dos documentos acima elencados.
    Indico a mesa, depois de cumpridas as formalidades regimentais, seja oficiado o Exma. Sra. Prefeita Municipal, solicitando tais providências.
    Data Votação: 20 de Junho de 2022