-Requerimento nº 29 de 2022
Identificação Básica
Tipo de Matéria Legislativa
-Requerimento
Ano
2022
Número
29
Data de Apresentação
15/06/2022
Número do Protocolo
Tipo de Apresentação
Escrita
Texto Original
Numeração
Outras Informações
Apelido
Dias Prazo
Matéria Polêmica?
Não
Objeto
Regime Tramitação
Normal
Em Tramitação?
Não
Data Fim Prazo
Data de Publicação
É Complementar?
Não
Origem Externa
Tipo
Número
Ano
Local de Origem
Data
Dados Textuais
Ementa
REQUER INFORMAÇÕES SOBRE CONVÊNIO 119/2021 – SEAB-PREFEITURA – PEDRAS IRREGULARES – TOMADA DE PREÇOS 003/2021.
Indexação
Considerando o Convênio Estadual nº 119/2021 que tem como objeto a pavimentação poliédrica, e conta com recursos: R$ 1.200.000,00 da SEAB, e R$ 154.809,87 de contrapartida física por parte da Prefeitura Municipal de Tamarana, conforme plano de trabalho.
Considerando a Tomara de Preços de 003/2021, não consta, ou discrimina a contrapartida física por parte do Município, contrariando totalmente o Convenio firmado.
Considerando o valor apresentando para a execução do serviço foi de R$ 1.314.197,96.
Considerando os valores abaixo empenhados pela Prefeitura Municipal:
CREDOR: Depósito de Pedras BUENO E SANTOS LTDA
Nº EMPENHO R$EMPENHO VALOR PAGO DATA PGTO
SEAB 1.293/22 R$ 450.000,00 R$ 99.435,42 5/03/2022
PREFEITURA 1.291/22 R$ 114.197,96 R$ 9.376,45 25/03/2022
TOTAL PAGO A EMPRESA R$ 108.811,87
Considerando que no edital da Tomada de Preços a proposta apresentada pela empresa ganhadora do certame Depósito de Pedras Bueno e Santos LTDA consta em seus itens serviços a serem executados com MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS.
- Escarificarão, regularização e compactação subleito;
- Colchão de argila p/pavimentação poliédrica;
- Enchimento com argila;
- Compactação do pavimento poliédrico.
Contrariamente o que determina no Edital de Tomada de Preços 003/2021, a Prefeitura vem realizando os serviços acima especificados com maquinário próprio (Motoniveladora, Pá, Retroescavadeira e caminhões) e operadores concursados e em cargos de comissão.
Requeremos as seguintes informações e cópia de documentos:
• Qual motivo da utilização de máquinas, operadores e demais equipamentos da Prefeitura Municipal de Tamarana, diante do fato da licitação estes itens serem de responsabilidade Empresa vencedora.
• Quem autorizou a utilização de maquinários, operadores e demais equipamentos de propriedade da Prefeitura Municipal de Tamarana;
• Cópias da medição, da solicitação de empenho e do empenho;
• Cópia das CI nº 72 e 73/2022 – Secretaria de Agricultura conforme informado no Portal de Transparência do Município nos empenhos nº 1291 e 1293/2022.
• Quem é o fiscal da obra;
• Os funcionários da empresa estão devidamente regularizados, conforme determina a CLT? Todos os encargos estão devidamente quitados? E estão sendo fornecidos aos funcionários os devidos EPI’S. Requer-se cópia de toda documentação fornecida para o pagamento da medição;
Considerando a Tomara de Preços de 003/2021, não consta, ou discrimina a contrapartida física por parte do Município, contrariando totalmente o Convenio firmado.
Considerando o valor apresentando para a execução do serviço foi de R$ 1.314.197,96.
Considerando os valores abaixo empenhados pela Prefeitura Municipal:
CREDOR: Depósito de Pedras BUENO E SANTOS LTDA
Nº EMPENHO R$EMPENHO VALOR PAGO DATA PGTO
SEAB 1.293/22 R$ 450.000,00 R$ 99.435,42 5/03/2022
PREFEITURA 1.291/22 R$ 114.197,96 R$ 9.376,45 25/03/2022
TOTAL PAGO A EMPRESA R$ 108.811,87
Considerando que no edital da Tomada de Preços a proposta apresentada pela empresa ganhadora do certame Depósito de Pedras Bueno e Santos LTDA consta em seus itens serviços a serem executados com MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS.
- Escarificarão, regularização e compactação subleito;
- Colchão de argila p/pavimentação poliédrica;
- Enchimento com argila;
- Compactação do pavimento poliédrico.
Contrariamente o que determina no Edital de Tomada de Preços 003/2021, a Prefeitura vem realizando os serviços acima especificados com maquinário próprio (Motoniveladora, Pá, Retroescavadeira e caminhões) e operadores concursados e em cargos de comissão.
Requeremos as seguintes informações e cópia de documentos:
• Qual motivo da utilização de máquinas, operadores e demais equipamentos da Prefeitura Municipal de Tamarana, diante do fato da licitação estes itens serem de responsabilidade Empresa vencedora.
• Quem autorizou a utilização de maquinários, operadores e demais equipamentos de propriedade da Prefeitura Municipal de Tamarana;
• Cópias da medição, da solicitação de empenho e do empenho;
• Cópia das CI nº 72 e 73/2022 – Secretaria de Agricultura conforme informado no Portal de Transparência do Município nos empenhos nº 1291 e 1293/2022.
• Quem é o fiscal da obra;
• Os funcionários da empresa estão devidamente regularizados, conforme determina a CLT? Todos os encargos estão devidamente quitados? E estão sendo fornecidos aos funcionários os devidos EPI’S. Requer-se cópia de toda documentação fornecida para o pagamento da medição;
Observação
Visando o dever de fiscalização dos vereadores, pelo bom andamento dos serviços prestados as comunidades pelo executivo, com base no princípio da publicidade, requererem a relação e cópia dos documentos acima elencados.
Indico a mesa, depois de cumpridas as formalidades regimentais, seja oficiado o Exma. Sra. Prefeita Municipal, solicitando tais providências.
Indico a mesa, depois de cumpridas as formalidades regimentais, seja oficiado o Exma. Sra. Prefeita Municipal, solicitando tais providências.